O Passado está no Presente

Arielle Schultz

Por Paolla Carvalho

Desde que o homem aprendeu o que é sensualidade, as mulheres usam roupas e adereços para atrair o sexo oposto ou mostrar o nível social a qual pertence. É difícil definir quando o mundo da moda teve seu início e demarcar precisamente quando ocorreram suas mudanças.

A Moda pode ser definida literalmente como um estilo aceitável, o que  é bastante controverso atualmente, sendo que nos tempos de hoje considera-se usar aquilo que nos faz sentir bem e satisfeitos, como moda. Atualmente a palavra tendência iria especificar melhor o tema, mudando praticamente todos os dias, ou melhor, por estação, definem o que seria melhor vestir para cada época do ano.

Na realidade a moda continua a mesma, as mudanças vem acontecendo dentro das tendências pré-estabelecidas da sociedade, do que seria bom ou ruim para se usar em determinados períodos de nossas vidas.
Se mexermos no guarda-roupa das nossas avós e mães, podemos encontrar peças clássicas que nunca saíram de moda ou que simplesmente voltaram após  vários anos. Algumas dessas peças passam por pequenas modificações, podendo ser totalmente remodelada por uma boa costureira, ou simplesmente, usá-la e usufruir da sua própria tendência ‘estilo vovozinha’, dando sentido à aquela frase que sempre foi dita por nossas mães, “Guarda, que um dia volta.”.

Não podemos falar de moda sem citar alguns conceitos, como cores, formas geométricas, transparências, estilos, estampas, cortes estratégicos, revoluções, entre outros. De certo, a indústria da moda é que muda mais rápido no mundo. Mas isso não é para nos desesperar, melhor pensar duas vezes antes de jogar uma roupa fora ou deixá-la no fundo do guarda-roupa, essa peça pode te salvar em um momento “S.O.S não tenho nada pra vestir”. O Pin Up está em alta, ser sexy e inocente ao mesmo tempo é uma boa pedida para o inverno. Podendo desfrutar de um vestidinho e aquele suéter com teia de aranha que ninguém se lembra mais.
Mesclar estilo e bem estar é a combinação perfeita para quem gosta de estar bonita. Este é o momento de usar tudo que aprecia e formar as novas tendências e variações de estilos para não deixar que a moda morra ou decline para a mesmice.

Para entender mais sobre essas questões de moda e tendências, Arielle Schultz, uma adolescente de dezesseis anos super antenada e estilosa, com seu cabelo colorido, disse: “Sempre gostei de coisas diferentes, não tive um motivo certo, só resolvi mudar.” Com essa frase, dá para entender bem o que significa a moda hoje, sentir-se bem com o que se usa.

Algumas pessoas não entendem e não aceitam diferenças como estas, tudo que é novo é assustador. Arielle, usa o termo “ETzinho” para explicar como algumas pessoas a veem com esse arco íris jogado nos cabelos. Quando questionada sobre o que a família fez quando resolveu mudar, entre alguns risos, contou que a primeira vez que sua mãe tentou lhe ajudar, a casa ficou mais rosa que seu cabelo.

Para a estudante a moda não pode ser ditada “não precisa ter uma pessoa ditando a moda, mostrando como tem que ser, é como você vai estar dentro dela, acho um mercado lindo, mais a moda é você quem faz,depende do seu jeito, sua mente, tudo. Um exemplo bobo, eu não gosto de vestidos curtos e rendados, e muitas garotas adoram e usam muito isso, não existe padrão cada um tem seu estilo”, acrescenta a adolescente.

A moda, depois de todos esses anos e mudanças sem fim, questiona a própria concepção de um padrão. A verdadeira moda pode nos conceder a opção de sermos como queremos, com tantas tendências e diferenças. Afinal,  porque ser igual se pode ser você mesmo?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: